Plantas de Poder

Dentro do Xamanismo chamamos as árvores de “Povo em Pé”. Elas são os Chefes dos reinos das plantas, oferecem oxigênio aos Filhos da Terra, fornecem abrigos para os pequeninos, materiais para as casas, alimentos para todos os instantes, lenha para o inverno. São Fontes de Informação, Iluminação, e Portais para Outros Planos. Fornecem sombra, conforto e muita inspiração.

As plantinhas querem ser árvores quando crescerem. Converse com elas e se souber ouvir, entenderá o que elas estão querendo dizer. Há muito tempo elas querem fazer isso, e tem muito a nos dizer.

Temos muito o que aprender.

Não preciso abordar aqui os princípios da Árvore da Vida. Está escrito em todas as escrituras, de todas as culturas, de todos os povos, de todos os tempos. É um princípio, verifique por você mesmo.

E por favor, mantenhamos o respeito. Se a árvore É, e Dá, a Vida, sem árvore não há vida, não é mesmo? É simples assim minha gente.

mapa arvore galáctico partícula

Muito cuidado, e muita piedade, com aqueles que compram terrenos e constroem suas casas em cima de massacres ambientais. É “invasão de terreno alheio”, desrespeito com quem já estava ali primeiro, e falta de educação e noção com aquilo que existe, mesmo que você não veja. A eletricidade existe, mas você não vê. Não se espante quando coisas estranhas começarem a acontecer, surgirem doenças de repente, trincos na parede, filhos tendo noites de pesadelo, casamentos desfeitos, terrenos e obras que ficam embargados e você não sabe porque.

Os adeptos do Xamanismo e aqueles que tem a mente mais aberta, voltadas para as Culturas Nativas, e que se abrem para os caminhos de cura e autoconhecimento mais avançados, certamente conhecem e reconhecem os poderes, os benefícios, os malefícios, as indicações e as contra indicações das plantas, sejam quais for, além do cultivo e do respeito que temos que ter com Devas, Orixás e Entidades da Natureza, que permeiam a realidade da vida como um Todo. Eles já estavam aqui antes da gente. Por isso os respeitamos como os Mais Velhos, nossos Ancestros.

Sem plantas, sem ervas, sem vida, sem abrigo, sem comida, sem fogo, sem Orixá.

Orixás são Forças Naturais.

oxumare orixa

Agora vamos falar das “Plantas de Poder”. Elas te inspiram e ajudam a expandir a consciência. Cada um de nós tem uma missão, um serviço e um trabalho a desenvolver neste plano, certo?  Elas também. Ajudam a encurtar o caminho e economizar um bom dinheiro, mas custam caro, as vezes, como os remédios.

Plantas de Poder te dão Força, ajudam a enfrentar o dia a dia e dão gás e ânimo para continuar seguindo. Enteógenos nos abrem a visão e nos levam a outras dimensões, espaços de consciência dentro do nosso SER. Não nos fazem perder o controle, é uma experiência de Realidade, Verdade, e não de ilusão. Não é como ficar bêbado.

Existem muitas, como a Ayahyasca, o Avô Peyote, e o San Pedro. A Jurema, e agora a querida Changa, dentre muitas outras.

A Sananga é um colírio natural produzido a partir de uma espécie de batata, na Amazônia, que ajuda em tratamentos de uso tópico ocular e abrem o terceiro olho, atuam na glândula pineal, trazendo a Medicina da Clareza e aliviando nosso plexo solar com seus processos mentais e  desequilíbrios nas emoções.

Folhas de Coca, para os Andinos, são mascadas em todas as cerimônias religiosas e acontecimentos sociais. Fornecem um complexo multivitamínico, que mata a fome, fornece proteína, ferro e zinco, além das vitaminas do Complexo B. Se ingeridas, promovem forte diarréia. Mascadas agilizam, dão gás pra subir as montanhas e continuar a vida. É como uma pausa para o café e o cigarrinho. E vale a pena se lembrar, que Coca não é branca nem preta, é verde, não se esqueça.

Diz a lenda que o Avô Tabaco foi a primeira planta que surgiu na Terra. Alinha nossos pensamentos para lançar com sabedoria a nossa Flecha, da fala, da verdade e da consciência. A Verdade sempre nos protege, e por mais que doa, nos guia pelos caminhos do Amor.

xamã indigena brasileiro

A Cannabis foi o segundo presente dado pelos nossos irmãos, trazendo a Energia Feminina e representando a Grande Mãe.  Por isso ela traz tanto conforto, dá fome e serve para produzir e curar tanta coisa. Dentro dos usos religiosos no Brasil, é chamada de “Santa Maria”, por trazer a sua Luz Divina e iluminar a escuridão. Aliviam o peso do trabalho diário e o fardo da escravidão. É mesmo como uma Mãe. Os perigos são aqueles encontrados também no colo das mães,  como conforto excessivo que nos tira de algumas realidades do mundão. Deixa muito no plano das idéias, é preciso tomar cuidado com o corpo mental exacerbado, colocando em prática aquilo que foi captado, percebido e assimilado, aterrando. Facilita altas conexões criativas, promovem paz de espírito, sentimentos de amor e conexão com todas as formas de vida. É proibida desde os anos 60, tempos de ditadura militar, tempos em que só de pensar fora da casinha você já era torturado e quem sabe, morto.

Muita luz gera muita sombra e este é o perigo energético de fumar esta erva em espaços públicos, sombrios e violentos, já que quando uma Luz é acesa, aqueles que precisam dela, vem procurar e a encontram naquelas situações. Compartilhar do mesmo cigarro é como compartilhar uma seringa energética: saiba com quem você fará estas conexões.

É bom transmutar as energias, fazer campos de proteção e colocar intenção na hora de fazer a sua consagração, seja ela religiosa, medicinal ou por pura diversão.

Não precisa ter medo Cannabis queridos pais e mães. Ela é a sua extensão. É muito boa para mulheres, donas de casa e pessoas nervosas e controladoras. O verdadeiro perigo para os filhos é a falta de afeto, reconhecimento, apoio e compreensão. O lance é o que fazer com a Força recebida desta planta, canalizar direito as suas energias e evitar, quando for o caso, a fuga, o ócio que não é criativo e a pura dispersão.

Rapés Sagrados, Indígenas e de Cura, são aplicados com disciplina, humildade e gratidão. Também possuem os Seus Mentores Espirituais e Forças de Conexão. Diferentes da Cannabis, eles te colocam com os pés no chão. São de Força Masculina, altamente disciplinadores, mas em quase todos existem tabaco em sua composição, e podem viciar se não forem usados com responsabilidade pessoal e clara intensão. Tem que chamar a Força e se preparar para o “peso da mão”.

Kambô é a Medicina do Sapo, da purificação, do salto, da elevação do nosso sistema imunológico. Pode se tomar como vacina mesmo, em programação, com quem sabe.

Medicinas da Floresta tem Tempo e Espaço para cerimônias e ritualísticas adequadas. Devemos respeitas preceitos, regras e tradições.

Tudo é uma questão de Verdade Pessoal, Auto-responsabilidade, e Chamada Espiritual da Própria Planta e Seus Guardiões.

Consulte sobre os usos e indicações terapêuticas específicas, além dos preparos adequados e contra-indicações.

Indico banhos energéticos, de limpeza e de defesa, para pessoas e ambientes.

Indico e faço defumações.

onça pintada

Lindos, poderosos e sutis são os Florais de Bach, com seu uso seguro seguro e já consagrado por tradições.

Incrível é o trabalho com a queima de resinas e madeiras. Incensos naturais são muito fáceis de fazer e evitam a inalação de madeiras inadequadas e carvão.

Óleos e manteigas vegetais são riquíssimos e diversos. Promovem nutrição cutânea.

Óleos Essenciais são a Alma, a quintessencia da natureza. Uma gota de óleo essencial na altura da narina, no seu travesseiro, provoca em poucas horas uma profunda transformação.

Os chazinhos das vovós são os mais poderosos.

Devemos desmistificar algumas áreas e lutar pelas culturas e tradições.

Descubra a verdade, e a verdade os libertará, isso é clássico meu amor.

E o que precisar, saiba, está dentro de você, todos temos a mesma composição.

Estude um pouco mais sobre uma molécula chamada DMT.

Faça uma meditação, entre em processos de introspecção.

Perguntas certas conduzem a respostas corretas. Ouça a voz da sua intuição, a voz do seu coração. Não é clichê, é método de investigação.

plantas de poder

“Salve a Ayahuasca, Avô Peyote e San Pedro

Salve essas Flores que Mamãe do Céu nos dá

São essas Rosas que Mamãe do Céu cultiva

São as Estrelas que não param de brilhar…”

(Ale de Maria, Canções de Rezo e Medicinas)

 

Grace Maria Govinda –  Medicinas Vibracionais e Terapias Holísticas.

jesus inca redentor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s