Jóia Preciosa: A Víbora de Chifre

A Víbora de Chifre carrega a energia do quinto dia de divinação e segue o caminho do Dragão, Serpente Cósmica. Existe uma antiga lenda que descreve os poderes místicos da Víbora de Chifre. Há cerca de 8,7 mil anos, a Terra ficou envolta em trevas. Isso perdurou por muitos anos. Então, a Víbora de Chifre aproximou-se com a sua brilhante coroa de pedras preciosas, iluminando cada canto do mundo inteiro. As pessoas avistaram essa grande luz multicolorida que as aqueceu e encheu de alegria. Tal joia e tamanha luz jamais tinham sido vistas, nem sequer se conhecia sua existência.

Alguns homens perversos tentaram roubar o poder da joia preciosa. Eles se aproximaram da grande Víbora de Chifre com facas e grandes lanças. Atacaram muitas vezes e a extraordinária criatura logo se contorceu em agonia. Então, alcançaram o grande chifre de cristal, que explodiu assim que o removeram. Minúsculos fragmentos de luz se espalharam por toda a parte. Hoje em dia se diz, que ao procurarmos a preciosa joia, devemos olhar atentamente. Os sábios ensinam que dentro de cada ser existe um pequeno fragmento da joia preciosa, embora com frequência seja difícil perceber.

Agora, essa joia preciosa vive escondida no arco-íris. Ela inunda toda criação de esplendor, mas precisamos aprender a vê-la. A Víbora de Chifre ensina que essa luz milagrosa está dentro de você. Essa luz não só ilumina o seu caminho, mas também pode iluminar o caminho dos outros. É a joia reluzente da amizade, do amor e do calor da bondade.

A joia da coroa liga a Víbora de Chifre ao mundo superior e aos desígnios mais elevados. A Víbora de Chifre é a guardiã do conhecimento oculto e carrega o fogo sagrado da vida. Guarda a luz, compreende e se comunica com ela. Luz gera apenas luz. A Víbora de Chifre nada nas profundezas do inconsciente de todos nós, procurando nos iluminar e aquecer com as chamas sagradas. A Víbora de Chifre é a preciosa, a adornada com joias que carrega o código da nossa missão na vida.

O chifre da Víbora é uma poderosa antena de cristal altamente valorizada na prática da cura e outras artes similares. O chifre é capaz de amplificar grandemente o bem e o mal. Vênus é com frequência chamada de joia mística dos céus vespertinos e noturnos, e pode ser usada para ativar os poderes do chifre de cristal da Víbora.

Venus mãe das águas e dos pescadores

Dois terços da superfície da Mãe Terra são de água. A Víbora de Chifre é a protetora das águas – dos oceanos, mares, lagos, rios e córregos. Ela guarda a entrada de muitos mundos. Pode ser contatada quando se atravessam portais, cavernas, cenotes, e rios. A massa do corpo da Víbora é uma poderosa sequência de músculos ligada a um esqueleto segmentado. Quando ativada, a cauda se transforma em um chicote e irradia uma energia tremenda. Quando agita a superfície das águas plácidas, elas se tornam imprevisíveis e traiçoeiras.

Com a família das cobras, ela conserva e guarda o mundo aquático. A crosta terrestre é sustentada por quatro víboras de chifre. Elas se entrecruzam em quatro direções onde garantem a estabilidade. Pode-se erigir altares para a Víbora de Chifre e invocar os princípios energéticos da água. Desenhe uma mandala de cura com uma forma de serpente em cada direção, apontando para baixo como se fincadas na terra feito estacas.

Deixe a Víbora de Chifre guiá-lo até um rio místico, que flui rumo a poderes criativos profundos. Ela nos abençoa com fluidez criativa. Suas águas são carregadas de energia. Ela é a mediadora sagrada que nada entre as sombras e a luz, ou a consciência e os recessos ocultos do inconsciente. Ela veio para inundá-lo de  inspiração. Permita-lhe que faça exatamente isso. A Víbora de Chifre pode guiá-lo rumo ao importante conhecimento que você procura, mas que até agora lhe escapou. Este é um presságio de boa sorte. A Víbora de Chifre lembra que você é uma joia preciosa. Você pode iluminar o mundo a sua volta, e transformá-lo num lugar melhor.  

A Carta da Víbora de Chifre irriga as sementes das idéias criativas. A serpente mágica traz as joias da boa saúde e dos ganhos materiais inesperados. As joias são criadas a partir da salva da cobra. As pedras preciosas são as partículas espalhadas de Vênus. Joias são um símbolo da sabedoria profundamente arraigada no interior da terra negra. Veja que as joias o cercam por todos os lados. As joias representam o autoconhecimento, conquistado a partir do inconsciente, As joias podem curar e proteger. A Víbora de Chifre, a brilhante visionária, é um mestre sereno. A visão surge quando você descobre o seu fragmento interior da joia estilhaçada do arco-íris. E, de fato, a verdadeira visão é sempre uma joia preciosa. 

Venus Archangel Metatron

 

Extraído de “Oráculo 2013, O despertar da Terra para a consciência galáctica após o ano de 2012”, de David Carson e Nina Sammons, com Arte de Gigi Borri. Editora Pensamento.

oraculo_2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s