Sete: O Homem Cervo – Compaixão.

Homem Cervo Sthan Lua Solar Semente Cristal Onda da Mão 2018

Apesar de associado às energias solares, o Homem Cervo é uma criatura notívaga. Os galhos são um símbolo da Árvore da Vida. Quando se desprendem, é sinal de que ocorre regeneração no cosmos. Ele representa a virilidade e o ardor. E nos ensina a sacrificar para adquirir compaixão. É um símbolo de agilidade e solidão. Traz mensagens de outros planos de existência.

O Homem Cervo é uma criatura misteriosa avistada nos bosques ou florestas densas. É o gamo de duas cabeças que caiu do céu. A Medicina dos cervos lhe confere uma força sobre-humana. Dizem que o Homem Cervo veio à Terra para ensinar ao guerreiro caçador como reverenciar a vida e como usufruí-la. As pessoas que receberam esses ensinamentos foram à guerra com o Espelho Fumegante, que era sedento de sangue e devorava corações humanos. Os seguidores do Homem Cervo derrotaram o Colibri à Esquerda, um lado negro do Espelho Fumegante.

O Homem Cervo usa uma Víbora de Chifre como cinto em torno da cintura. A Víbora de Chifre era sua conselheira. O Homem Cervo apareceu muitas vezes sobre a Terra em diversas culturas. Aconteceram muitos encontros com o Homem Cervo na América Central e do Norte.

O Homem Cervo é o Guardião do Coração. Ele personifica a união da compaixão com a sabedoria. Tem o poder de dissolver qualquer conflito da vida. O Cervo é o mestre da magia do coração, aquela que comanda as mãos, e um bálsamo para a mente confusa. A compaixão tem olhos doces e enxerga a beleza sagrada de toda a vida, incluindo a beleza do eu.

Homem Cervo Oráculo 2013 Grace

Existem muitas lendas antigas a respeito dos encontros como Homem Cervo. Uma velha história que narra que um cruel tirano tornava a vida miserável para todos aqueles que o cercavam. Ele saqueava, matava e com prazer infligia a dor e tristeza nos outros. Quando o tirano encontrou o Homem Cervo, reconheceu a própria repugnância e medo. De súbito, seu coração se abriu e uma grande compaixão brotou de dentro dele. Fez o melhor possível para compensar a todos que ele havia prejudicado. Dedicou o resto da vida a servir e a amar os outros com bondade.

Compaixão é entender que não existem acontecimentos insignificantes. Um acontecimento secundário afeta a totalidade da existência. Quando apanhamos uma pedra, ou pisamos num inseto, isso altera sutilmente a nós mesmos e ao mundo. Cada atitude tem um sentido. A compaixão busca a ordem mais elevada da perfeição. Compaixão é a consciência do sofrimento alheio. Significa ajudar um irmão ou irmã a sair de uma dificuldade sempre que possível. Compaixão é o meio de servir. É a melhor maneira de abraçar a vida.

A compaixão flui através do universo, cavalgando o ritmo monótono da vida. Tempo, espaço e movimento podem confluir em uma única ressonância universal porque esse é o primeiro som da criação – o grande Om. O Homem Cervo fala uma linguagem comum que une a todos. Quando somos confrontados com problemas que confundem a mente, o Homem Cervo concede o poder de agir ou não agir.

À medida que avançamos na exploração dos mistérios da vida, por todo lado vemos o sofrimento dos outros. Vemos a sua luta, seus erros, dor e mágoas – o profundo páthos da condição humana. A compaixão oferece o poder do coração aberto. Não é racional, tampouco sentimental, nem lógico – esta além disso. É a força humilde capaz de mover montanhas. Compaixão é liberdade do mundo material.

Homem Cervo Dudu

O homem Cervo vê um mundo de espíritos – um conhecimento além de estados e condições. Isso significa conhecer a pureza ao viajar para o fundo da sombra humana através da compaixão. A compaixão é a parte mais nobre da experiência. Compaixão é a coragem para encarar e lutar consigo mesmo, até livrar-se das falsas crenças. É a compaixão por sí próprio, assim como a compaixão pelos outros. Compaixão é a coragem de encontrar, reconhecer e amar o verdadeiro eu. A cultura nos aprisiona no jogo do egoísmo, para nos empenharmos, chegar ao topo. Apesar da grande habilidade e força, o Homem Cervo é humilde. Ele sabe que o intelecto pode ser orgulhoso. Sabe que a verdadeira humildade é o poder mais difícil de conquistar. De acordo com o paradoxo do saber, o Homem Cervo sabe que não sabe. A compaixão está além dos sistemas de crenças. É encontrar o coração perdido, compreendendo o amor profundo e ofertando-o a cada criação. 

Se o belo Homem Cervo surgiu no seu jogo de cartas, abra o coração para as outras pessoas. Deixe o medo, a crítica e a máscara do ego para trás – os seus ou dos outros. Seja verdadeiro para com a sua luz mais elevada e o coração pulsante de bondade. Adicione um pouco de ternura na própria vida ou na vida de alguém. Abençoe os adversários, ou ao menos faça uma trégua. O sagrado mestre cervo talvez até lhe mostre que o inimigo é um amigo disfarçado, gritado por socorro. 

Homem cacto

Este texto foi retirado do livro Oráculo 2013 (se lê 20 13) de David Carson e Nina Sammons, com as ilustrações de Gigi Borri. As outras imagens eu retirei de perfis de amigos meus em redes sociais e teria que fazer um corre pra pegar o nome dos artistas, então caso você precisar e queira, por favor, me peça.

Grace Maria Govinda, em honra e gratidão ao meu sagrado masculino interior, e aos que encontro fora de mim, manifestados, em pais, avôs, amores e guardiões.

Último dia da lua galáctica do falcão, a lua da integridade, dos ritos de passagem, e início da onda encantada da mão, Mão Magnética Azul, kin 27, terceira onda encantada do Tzolkin. Passagem para a Lua Solar da Intenção, “D’aquela que ensina a viver a Verdade”.

Essa é a bonita forma como contamos o Tempo, dentro da Matriz Harmônica, das 13 luas e dos 28 dias.

Tempo é Arte.

Kin 114, Mago Planetário Branco.

16:00 de 06/03/2018.

4 comentários em “Sete: O Homem Cervo – Compaixão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s